25.01.2024 às 14:05h - atualizado em 25.01.2024 às 14:22h - Geral
A expectativa é disponibilizar mais de 60 estandes para exposição no ginásio municipal
A ACIIO - Associação Comercial e Industrial de Iporã do Oeste realizou uma reunião de planejamento das ações para 2024 na noite desta terça-feira, 23. Dentre as definições está a realização da Expo Construir, organizada pelo Núcleo da Construção Civil. O presidente da entidade, Milton José Melz, destaca que o evento será realizado de 12 a 14 de abril, no ginásio municipal. A novidade deste ano será o seminário de energias renováveis, que abordará não somente a produção de energia, mas sobre o seu uso.
Melz enfatiza que além das placas solares, atualmente existem alternativas interessantes, como as usinas de biogás, que também vem ganhando espaço no município e região. O objetivo do seminário de energias renováveis é engrandecer a programação da Expo Construir, que já foi um sucesso nas edições anteriores. A expectativa é disponibilizar mais de 60 estandes para exposição dos produtos e serviços voltados à construção civil e para geração de energia.
Núcleo do Agronegócio
O presidente da ACIIO/CDL, Milton Melz, destaca que outra ação da entidade prevista para esse ano é a criação do Núcleo do Agronegócio, que terá foco em incorporar novos associados desse segmento tão importante para a economia do município. A criação do núcleo deve ocorrer em breve durante um encontro com avicultores, suinocultores, produtores de leite e de grãos.
O foco do Núcleo do Agronegócio será oferecer alternativas para os sistemas de produção, facilitar a contratação de mão de obra, disponibilizar viagens para outras regiões em busca de novidades e ainda oferecer sistemas de gestão diferenciados para otimizar os resultados dos empresários rurais e diminuir os custos das atividades no campo.
OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA
Foto(s): Valcir Santos/Rede Peperi
Comentar pelo Facebook