25.01.2023 às 09:58h - Geral
A segunda edição da Feceg já tem previsão de acontecer em Guarujá do Sul. Na próxima sexta, 27, alguns integrantes do poder público e da Associação Comercial da cidade vão se reunir para definir a data que ocorre a feira.
De acordo com o secretário de Indústria e Comércio Fabrício Wagner, a previsão inicial é realizar o evento nos dias 21, 22 e 23 de Abril. Em março passado, a feira aconteceu em apenas dois dias e agora para 2023 a intenção é aumentar os dias da feira local visando fomentar os negócios locais. A Feceg é voltada para os comerciantes de Guarujá, não aceitando comerciantes que não possuem sede ou filial na cidade. Todos os que possuem o CNPJ, até mesmo MEI, poderão expor os produtos e/ou serviços nos três dias.
O encontro entre o poder público e a Associação Comercial de Guarujá do Sul, previsto para esta semana, também vai proporcionar debates sobre a possível comercialização dos estandes ou não para a Feceg. Em 2022, conforme Fabrício, a prefeitura cedeu o espaço gratuitamente aos comerciantes, visto a necessidade de retomar os negócios depois da crise sanitária. Já para esta edição, cogita-se fazer a cobrança de uma taxa mínima, no entanto, a ideia ainda não amadureceu e precisa ser discutida ainda nas reuniões seguintes.
O secretário ainda falou que o objetivo desta vez é fazer uma feira maior do que aquela realizada no ano passado – quando teve mais de 60 expositores participantes. Mas para isso, é necessário mais recurso para viabilizar a feira, e de onde vai sair esta verba, é assunto do encontro marcado para esta sexta.
Comentar pelo Facebook