25.01.2021 às 16:30h - atualizado em 25.01.2021 às 18:33h - Trânsito

Proprietários de ônibus registram prejuízos há 10 meses

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Proprietários de ônibus registram prejuízos há 10 meses
Ilustrativa

Com a pandemia, os transportes coletivos foram impedidos de circularem em determinados trajetos. O retorno das linhas do transporte coletivo dentro dos municípios gera alívio para os proprietários de ônibus. Por não ser considerado prioritário, o serviço não foi liberado como medida de prevenção à Covid-19. Nesta segunda-feira, dia 25, os ônibus voltam a circular nas comunidades do interior.

O proprietário de empresa de ônibus em Itapiranga, Juca Guarienti, diz que o serviço será prestado em caráter experimental nas segundas, quartas e sextas-feiras devido ao longo tempo sem realizar os trajetos. Ele demonstra alívio e ao mesmo tempo preocupação devido aos problemas que foram gerados ao longo dos 10 meses sem poder trabalhar.

Medidas de prevenção fazem parte dos cuidados adotados no transporte coletivo. Juca Gurienti observa que as exigências sanitárias serão seguidas, como colocar à disposição os dispositivos de prevenção. O microempresário lamenta a falta de auxílio dos governos municipal e estadual desde o dia 16 de março de 2020 quando foi obrigado a parar de transportar passageiros.

Juca Guarienti observa que o transporte de trabalhadores de empresas foi mantido, porém não ocorreu negociação sobre ajuda para os proprietários de coletivos destinados ao transporte de passageiros do interior e de alunos. Os prejuízos acumulados são difíceis de serem recuperados, gerando diversos problemas para o pagamento das despesas que são fixas.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.