25.01.2021 às 22:14h - Chuvas
Um homem indígena de 39 anos morreu após ser arrastado pela força da água em Entre Rios, no Oeste catarinense. Um bueiro transbordou por causa da chuva e ele foi arrastado por cerca de 200 metros no domingo, 24. O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 25.
Além dele, outras duas pessoas morreram em decorrência das chuvas em Santa Catarina. A Defesa Civil estadual informou que ao menos 30 cidades tiveram ocorrências e que 15 sinalizaram que devem decretar emergência.
Em Florianópolis mãe e filha foram soterradas no bairro Saco Grande. Ana Cristina Martins Lopes, de 49 anos, e Letícia Lopes Machado, de 21 anos, foram atingidas quando um muro caiu sobre a residência delas na tarde de domingo, 24.
A vítima do Oeste catarinense é Valcir Norberto. A morte ocorreu na localidade da linha Guarani.
Segundo o Instituto Geral de Perícias (IGP), ele estava voltando para casa quando tentou atravessar um córrego e foi arrastado pela correnteza, provocada por um bueiro que havia transbordado com a força da água em decorrência da chuva.
corpo ficou preso em uma ponte e só foi encontrado por moradores na manhã desta segunda-feira. Os bombeiros foram chamados pra fazer a retirada. O corpo foi levado pra São Lourenço do Oeste e liberado pelo IGP nesta tarde para os familiares.
Ainda no Oeste, a chuva causou estragos pontuais em cidades como Modelo, Serra Alta, Xaxim e Abelardo Luz. Mesmo com a chuva forte, há cidades na região que ainda sofrem com estiagem.
Fonte: G1/SC
Comentar pelo Facebook