25.01.2021 às 17:32h - atualizado em 25.01.2021 às 17:33h - Coronavírus

Farmacêutica fala da importância do profissional na produção das vacinas

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Farmacêutica fala da importância do profissional na produção das vacinas

Segundo a Farmacêutica e proprietária das Farmácias Menino Deus, em São Miguel do Oeste, Marina Spessatto, o profissional Farmacêutico sempre esteve e estará envolvido e não é diferente agora, na produção das vacinas contra a COVID-19, a nível mundo.

Ela destacou, que muitos estudos e avanços estão acontecendo nesta área e a indústria farmacêutica sempre faz o máximo possível para produzir muitas vacinas e também aprovando, para assim imunizar a população.

Marina, também lembrou que no último dia 20 de janeiro, foi comemorado o “Dia do Farmacêutico” e o protagonismo deste profissional é evidente neste momento. Além disso, ela contou que são inúmeros colegas desta classe envolvidos, dentro da ANVISA, trabalhando bastante.

Sobre a eficácia, a empresária comentou que existem termos técnicos que fazem as pessoas não entenderem e assim fiquem inseguras em utilizar as vacinas. Para ela, se a vacina tiver mais de 50% de eficácia já é ótimo e as pessoas precisam ficar tranquilas, afinal, isso ajuda a diminuir o número de contágio e proteger pessoas próximas.

Além disso, Marina reforçou sem medo de errar, que as vacinas produzidas hoje são seguras para os moradores, afinal, muitos testes são feitos e também estudos. Um exemplo, dado pela empresária, é o estudo feito na China com a vacina Coronavac, produzida pela Instituto Butantan, que 50 mil voluntários participaram do estudo e 95% dos envolvidos não tiverem nenhuma reação.

Maria conversou com a reportagem da Peperi e a entrevista completa com ela, você pode ouvir agora, clique AQUI.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.