25.01.2018 às 08:55h - atualizado em 25.01.2018 às 14:40h - Geral

Jovem da região morre após ser diagnosticada com Síndrome de Guillain-Barré

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Jovem da região morre após ser diagnosticada com Síndrome de Guillain-Barré

Faleceu na noite desta quarta-feira, 24, a jovem Raquel Herbert de apenas 17 anos. Ela estava internada no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso nas últimas semanas após ser diagnosticada com Síndrome de Guillain-Barré.

Raquel era conhecida na região pela sua atuação no basquete de São Miguel do Oeste. Ela integrava a Associação de Basquete da cidade na categoria Sub-17.

Há exatamente uma semana, a Abasmo havia publicado em sua página na internet que a jovem estava internada com coma induzido para obter uma melhora no resultado em seu tratamento, visto que a medicação que Raquel estava recebendo era extremamente forte.

Ainda na publicação, a Abasmo reiterava que a atleta estava respondendo de forma positiva ao tratamento.

A Síndrome de Guillain-Barré é uma fraqueza muscular, a qual tem aparecimento súbito e é causado pelo ataque do sistema imunitário ao sistema nervoso periférico, sendo que seus sintomas inicias são dor ou alterações de sensibilidade e fraqueza muscular, afetando geralmente pés, mãos, braços e parte superior do corpo.

O corpo de Raquel Herbert está sendo velado na Igreja Católica da Linha Caxias, interior de São Miguel do Oeste e o seu sepultamento está marcado para às 17h desta quinta-feira, 25.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.