25.01.2018 às 14:06h - atualizado em 25.01.2018 às 14:30h - Geral

Apenas 5% dos eleitores de Iporã do Oeste estão em dia com a biometria

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Dos 7 mil eleitores de Iporã do Oeste, apenas 5% fizeram o cadastramento biométrico até o momento.

O alerta é do chefe do Cartório Eleitoral de Itapiranga, Bruno Marroni. O número é considerado baixo, se comparado à porcentagem de Itapiranga, que já chega a 50% dos eleitores com a biometria.

Conforme o chefe do Cartório, é necessário fazer um chamamento aos eleitores de Iporã do Oeste, para que comparecem ao cartório para fazer a biometria.

O prazo para o cadastramento no Brasil é até 2021, mas a orientação é realizar o procedimento o quanto antes para evitar correria e filas se um prazo mais curto for estipulado pelo TRE.

Para a biometria, o eleitor que já tem o título no município deve apresentar apenas um documento oficial com foto. Caso seja necessária a transferência de um município para outro, é preciso apresentar também um comprovante de residência.

Desde o mês de novembro do ano passado o Cartório Eleitoral de Itapiranga passou a atender também os eleitores de Iporã do Oeste, que anteriormente pertenciam à comarca de Mondaí.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. Os serviços também podem ser agendados pelo número 0 800 647 3888. O atendimento através deste telefone deve ser feito entre 13 e 19 horas.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.