Publicidade

25.01.2018 às 14:06h - atualizado em 25.01.2018 às 14:30h - Geral

Apenas 5% dos eleitores de Iporã do Oeste estão em dia com a biometria

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Dos 7 mil eleitores de Iporã do Oeste, apenas 5% fizeram o cadastramento biométrico até o momento.

O alerta é do chefe do Cartório Eleitoral de Itapiranga, Bruno Marroni. O número é considerado baixo, se comparado à porcentagem de Itapiranga, que já chega a 50% dos eleitores com a biometria.

Conforme o chefe do Cartório, é necessário fazer um chamamento aos eleitores de Iporã do Oeste, para que comparecem ao cartório para fazer a biometria.

O prazo para o cadastramento no Brasil é até 2021, mas a orientação é realizar o procedimento o quanto antes para evitar correria e filas se um prazo mais curto for estipulado pelo TRE.

Para a biometria, o eleitor que já tem o título no município deve apresentar apenas um documento oficial com foto. Caso seja necessária a transferência de um município para outro, é preciso apresentar também um comprovante de residência.

Desde o mês de novembro do ano passado o Cartório Eleitoral de Itapiranga passou a atender também os eleitores de Iporã do Oeste, que anteriormente pertenciam à comarca de Mondaí.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. Os serviços também podem ser agendados pelo número 0 800 647 3888. O atendimento através deste telefone deve ser feito entre 13 e 19 horas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.