24.12.2024 às 08:48h - Política
O Presidente do Legislativo de Itapiranga faz avaliação positiva dos trabalhos realizados em 2024. A única reclamação ocorre em virtude da reduzida participação popular nas sessões que ocorrem sempre nas segundas-feiras, às 19h. Segundo o Presidente da Câmara, Roberto Basto, foi uma experiência incrível coordenar os trabalhos do Legislativo em 2024.
Ele considera que foi bem-sucedido neste desafio, sempre buscando agilizar os projetos, sem travar pautas e com isso a Câmara fez seu papel em prol da população. Basto afirma que também é uma forma de contribuir com o trabalho do executivo que depende de aprovações para dar sequências em várias ações.
Roberto Basto lamenta a falta de participação do povo nas sessões do Legislativo. Ele lembra que a Câmara possui auditório para até 150 pessoas e as sessões costumavam receber pequeno público. Para o Presidente, as pessoas gostam de criticar os políticos, mas não fazem sua parte como cidadãos. Roberto Basto afirma que ficou surpreso com a tranquilidade nos trabalhos.
Ele considera que o fato de ter a maioria dos vereadores reeleitos, mostra a eficiência no trabalho. De acordo com Basto os integrantes da atual legislatura formam um dos melhores grupos de vereadores de Itapiranga e projeta sucesso nos trabalhos nos próximos quatro anos.
Legislativo de Itapiranga terá devolução de valor significativo. O Presidente, Roberto Basto, afirma que isso foi possível com a colaboração dos vereadores e funcionários. A economia gerada em 2024 é superior a 350 mil reais, valor que será devolvido para a prefeitura.
Basto informa que a Câmara de Vereadores já está em recesso, com retorno no dia 13 de janeiro. No dia primeiro de janeiro ocorre a solenidade de posse do prefeito e vereadores. Segundo Roberto Basto, a primeira sessão ordinária de 2025 está marcada para o dia três de fevereiro.
Comentar pelo Facebook