24.12.2020 às 10:00h - atualizado em 24.12.2020 às 12:33h - Coronavírus
O Governo do Estado emitiu um novo decreto na segunda-feira, 21, e que trata de restrições devido ao aumento nos casos de Covid, considerando também as tradicionais festas de final do ano. O Extremo Oeste evoluiu para o nível vermelho, gravíssimo, no mapa de risco para coronavírus.
Segundo o comandante da Polícia Militar de Iporã do Oeste, sargento, Milton Wolf, a evolução de nível gerou algumas restrições a mais para a nossa região, como a suspensão do futebol amador e recreativo, além de outros esportes coletivos em que há contato físico.
O sargento afirma que as normas devem ser respeitadas não somente por receio da fiscalização pelos órgãos competentes, mas sim, em função das alas nos hospitais, destinadas para Covid, estarem lotadas, como é o caso do hospital de Iporã do Oeste e os leitos no hospital regional de São Miguel do Oeste.
O decreto em vigor desde o começo da semana trata também dos eventos sociais e confraternizações. O comandante da Polícia Militar esclarece que antes do decreto os eventos eram proibidos, e agora, poderão ocorrer, mas com 30% da capacidade no caso de local fechado e a manutenção do distanciamento se for em local aberto.
Sargento Milton Wolf comenta que as confraternizações de Natal e final do ano poderão ocorrer, mas com adoção dos cuidados preventivos.
Também nesta época do ano, o sargento cita que é desenvolvido pela PM o programa Viagem Segura. O objetivo é fazer rondas nas residências em que os proprietários estiverem viajando, contribuindo com a segurança do local. O comandante destaca que na página do Facebook da PM de Iporã do Oeste está disponível um link para cadastro das famílias que forem viajar.
A Rede de Vizinhos também tem sido um canal usado para o repasse de dicas de segurança.
Foto: arquivo Rádio Oeste
Comentar pelo Facebook