24.11.2025 às 15:50h - atualizado em 24.11.2025 às 15:55h - Geral
O curso de formação de aquaviários, promovido pela Marinha do Brasil possui inscrições abertas até quinta-feira, dia 27. A procura de candidatos está grande. No entanto, são poucos que até o momento confirmaram a matrícula, com a entrega da documentação exigida. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alexandre Siqueira, apenas cinco candidatos concluíram o processo, que exige documentação pessoal, comprovante de residência e exame de aptidão de saúde.
O exame gera a maior preocupação, devido à demora para marcar e realizar a consulta com um médico do trabalho. “Ainda há prazo, mas as pessoas não devem deixar para o último dia” comenta Siqueira. As inscrições são feitas de forma presencial, entregando a documentação exigida no edital na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
São 16 vagas abertas para o curso de formação de aquaviarios. Até o momento, apenas cinco candidatos confirmaram a matrícula. São mais de 30 pessoas que já procuraram as instalações da Secretaria e demonstraram interesse em realizar a capacitação.
O Secretário, Alexandre Siqueira, lembra que a profissionalização é 100% gratuita e ofertada em Itapiranga, diferente dos tradicionais cursos feitos no litoral. Ele acredita que haverá aumento da fiscalização a partir do próximo ano.
Se houver a confirmação de todos os interessados, o número de candidatos irá passar das vagas disponíveis. A Marinha do Brasil seguirá critérios para identificar quem poderá realizar o curso ou definir se terá outra turma em Itapiranga.
As aulas iniciam no dia quatro de dezembro.
Comentar pelo Facebook