24.11.2022 às 21:09h - Incêndio
Cinco horas depois de controlar um incêndio de grandes proporções em um supermercado no centro de São Miguel do Oeste, o Corpo de Bombeiros, retomou as operações, por volta das 20h desta quinta-feira, 24.
Segundo a corporação, foram detectados novos “pequenos focos de fogo” no local.
A Polícia Militar informou também que a Rua Almirante Tamandaré ficará fechada para o trânsito durante a noite para eventual necessidade operacional do corpo de bombeiros e da PM no rescaldo do local.
Até o momento as equipes de resgate utilizaram 200 mil litros de água no combate às chamas e rescaldos.
A perícia do local deve ser realizada nesta sexta-feira, 24. Até o momento não há informações de como o fogo se originou.
Incêndio:
Por volta das 12h10 desta quinta-feira, 24, a Guarnição do CBMSC de São Miguel do Oeste foi acionada para atendimento a incêndio em supermercado no centro da cidade.
Imediatamente foi deslocado o trem de socorro com três caminhões de combate incêndio, além de uma ambulância.
Confirmada a ocorrência e a grande área atingida, foi solicitado apoio dos quartéis de Maravilha, Iporã do Oeste e Guaraciaba. Verificou-se que além do estabelecimento comercial de onde havia iniciado o fogo, as edificações vizinhas também corriam risco de incêndio. Assim, foram feitas 6 frentes de trabalho, sendo utilizados cerca de 200.000lts de água para extinção, rescaldo e proteção de imóveis, finalizando os trabalhos às 17h15. Segundo relatos, duas pessoas foram encaminhadas para atendimento médico, após inalarem fumaça. Foram consumidas pelas chamas 1.947,32 m2 sendo possível salvar aproximadamente 200m2 (área do depósito), além das edificações vizinhas.
Na missão, foram empenhados 39 bombeiros militares, 19 bombeiros comunitários.
A operação contou com o apoio de populares, 14ºRCMec (com efetivo, ambulância e caminhão cisterna), Polícia Militar (5 viaturas e efetivo), Defesa Civil, CELESC, CASAN, SAMU, além de empresas locais que auxiliaram com caminhões pipa e materiais de apoio.
Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook