24.11.2021 às 14:49h - atualizado em 24.11.2021 às 20:49h - Saúde
O Hospital de São José do Cedro teve um aumento significativo nos atendimentos, principalmente nos finais de semana até meados deste mês.
A administradora da unidade hospitalar, Mônica de Toledo lembrou que o hospital é responsável por atendimentos de urgências e emergências, sendo que o serviço básico de saúde deve ser buscado nos postos de Saúde espalhados pela cidade e interior.
A administradora relatou que algumas pessoas têm deixado de buscar a unidade básica durante o dia e tem ido a noite ou nos finais de semana para ser atendido pelo hospital. Ela ainda destacou que a unidade serve como plantão para população, tendo em vista que apenas um médico plantonista fica na unidade aos finais de semana.
Mônica destacou que a média de atendimentos mensais era de 600, mas nos últimos meses saltou para 900. Ela destacou que isso sobrecarrega os profissionais da saúde, e aumentar o efetivo de servidores também elevaria o custo do hospital, o que de momento não é possível.
Recolha de eletrônicos
A recolha de lixo eletrônico será realizada pelo Hospital de São José do Cedro neste sábado, 27, na praça do ginásio Lauté Weber, no centro. A administradora Mônica de Toledo relatou que uma empresa de São Miguel do Oeste estará fazendo a recolha do material e posteriormente vendendo os produtos. Parte da arrecadação será destinada para a unidade hospitalar e, por isso, ela solicitou o auxílio da população para destinação de eletrônicos.
Comentar pelo Facebook