24.11.2021 às 14:36h - atualizado em 24.11.2021 às 20:48h - Economia
Apesar dos efeitos da pandemia do novo coronavírus na economia do Brasil como um todo, a construção civil tem sido um dos setores que mais vem crescendo e gerando oportunidades de trabalho e renda.
De acordo com o vice-presidente regional da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Astor Kist, apesar do alto valor dos insumos e dos efeitos da pandemia na economia o setor seguiu aquecido durante todo o ano de 2021 e a estimativa para o ano que vem mesmo com todos os desafios, a construção civil cresça ainda mais.
Astor destaca que a expectativa do setor que os insumos, principalmente o ferro e cimento tenham uma redução no valor, por conta da retomada da indústria, e isso fomentará a construção.
Para o presidente do Sindicato da Construção Civil, Cleonor Mahl, o setor da construção civil principalmente na região Extremo-Oeste passa por um momento bem interessante. Ele destaca que muitos empreendimentos em execução e outros em lançamento.
Cleonor estima que os preços dos insumos para a construção civil freiem ou atém mesmo caiam a patamares de antes da pandemia. O presidente salienta que este aumento dos preços acabou afugentando muitos investidos, mas com a normalização dos custos a expectativa é que o setor se destaque ainda mais.
Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook