24.10.2022 às 10:46h - atualizado em 24.10.2022 às 10:48h - Saúde
A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste está desenvolvendo, desde quinta-feira do dia 13, um mutirão de visitação para cadastramento nas residências do Centro e de mais quatro bairros do município. As Agentes Comunitárias de Saúde estão trabalhando em horário estendido, até às 20h, e a conclusão deve ocorrer até o fim do mês.
Segundo Alfredo Spier, Secretário de Saúde, estão pendentes no vínculo ao Cadastramento Familiar residências do Centro, bairros Progresso, Salete, São Gotardo e São Sebastião. Os dados colhidos proporcionam o diagnóstico da situação de cada comunidade de São Miguel, contribuindo para que a Secretaria saiba quais aspectos devem ser priorizados em cada Unidade Básica de Saúde, bem como atitudes a serem tomadas para melhorar o atendimento aos moradores. As informações também servem de base no enfrentamento a endemias, reconhecimento da situação vacinal da população, realização de campanhas de vacinação, reconhecimento do número de diabéticos e hipertensos, entre outros.
Alfredo reforçou que as visitas a residências podem ocorrer até às 20h, em virtude do horário de trabalho dos munícipes, e que as agentes estarão caracterizadas com o colete da Secretaria. De acordo com ele, nos condomínios e prédios será entregue uma ficha ao síndico para que o mesmo repasse as informações aos moradores, tornando mais eficaz a conclusão do trabalho.
Comentar pelo Facebook