24.10.2022 às 09:26h - atualizado em 24.10.2022 às 09:38h - Polícia
A Polícia Militar apreendeu uma arma e munições após o recebimento de uma denúncia de violência doméstica. Foi por volta das 07h20 deste sábado, 22, no centro da cidade de Riqueza. De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi até o local para averiguar uma ocorrência de violência doméstica em que a mulher teria conseguido fugir com a filha de quatro anos e pedir ajuda na casa de vizinhos.
As guarnições de Mondaí e Riqueza conversaram com a vítima, uma mulher de 33 anos, que estava na casa de sua mãe. Ela relatou que foi agredida pelo seu companheiro na residência do casal ainda na noite de sexta-feira, 21, momento em que seu marido estava embriagado, a chamou de vários “nomes” e a acusou de traição.
A vítima relatou que ele pegou em seu pescoço, apertou sua cabeça e também quebrou objetos dentro de casa. Ela conseguiu fugir com a filha até a casa de um vizinho, que ao saber dos fatos, tentou entrar na casa do agressor. A mulher agredida relatou que não possuía lesões e não quis chamar a polícia na sexta-feira por medo do seu companheiro, que possui arma de fogo em casa.
Os policiais militares acompanharam a vítima até a residência para pegar alguns pertences dela e da criança. Durante a busca foi localizado em cima da janela, um rifle calibre .22 com supressor de ruídos, 68 munições de calibre .22 que estavam dentro de uma bolsa camuflada e uma touca ninja, que também foi apreendida.
O autor dos fatos não se encontrava no local. A vítima quis representar criminalmente contra o homem e solicitou Medida Protetiva. Foi confeccionado um Boletim de Ocorrência, feito o levantamento fotográfico, apreendida a arma e as munições, bem como foram repassadas orientações para a mulher quanto aos trâmites processuais.
Comentar pelo Facebook