24.09.2025 às 16:57h - atualizado em 24.09.2025 às 17:00h - Geral
A Uceff promove o Seminário de Medidas Socioeducativas em meio aberto. O evento irá trabalhar ações em relação a menores infratores que estão sujeitos a penas alternativas, sem ser prisão como ocorre aos adultos. Conforme a Secretária de Assistência Social de Itapiranga, Simone Felin, o seminário vai ocorrer nesta sexta-feira, 26, no auditório da Uceff, com programação durante o dia.
Simone destaca as presenças de palestrantes com amplo conhecimento sobre o assunto. Estará presente a Professora da Universidade Federal de Santa Catarina, Andrea Lohmeyer. Ela é assistente social e trabalha com temas relacionados a medidas socioeducativas.
Também estará presente no seminário o professor do curso de direito da Uceff, Rogério Soehn. Ele é policial civil e tem amplo conhecimento das questões envolvendo jovens infratores.
A Secretária de Assistência Social de Itapiranga também chama atenção para a presença do juiz da Comarca de Passo Fundo, Dalmir De Oliveira Júnior. O juiz desenvolve atividades com uma banda e utiliza a música de forma integrativa com os jovens.
“O seminário será uma oportunidade para debater um tema relevante e vai contar com pessoas que possuem grande capacidade de contribuição” destaca. O município ofertou 150 vagas para atores do sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes. Também foram ofertadas vagas para adolescentes participarem do evento.
O Seminário de Medidas Socioeducativas também terá espaço para debates, em que as pessoas poderão expor suas ideias e propor ações. A Secretária de Assistência Social de Itapiranga menciona que a “cidade registra crescimento de casos de vandalismo e outros atos infracionais que precisam de medidas socioeducativas”. Ela reforça a importância da parceria com a Uceff para promover os debates.
Comentar pelo Facebook