24.09.2025 às 08:34h - São Miguel do Oeste

Câmara aprova selo para empresas que contratam jovens em São Miguel do Oeste

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Câmara aprova selo para empresas que contratam jovens em São Miguel do Oeste
Cris Zanatta. (Foto: Divulgação, Ascom)

Por maioria, a Câmara Municipal de São Miguel do Oeste aprovou em primeiro turno, nesta terça-feira, 23, o Projeto de Lei 79/2025, que cria o Selo “Empresa Amiga da Juventude”. A proposta é da vereadora Cris Zanatta (PSDB) e busca reconhecer e incentivar empresas que abrem espaço para o primeiro emprego de jovens estudantes e recém-formados.

O projeto foi aprovado por maioria, com votos favoráveis de Adilson Pandolfo (PT), Ana Flávia Moreira (PT), Cris Zanatta (PSDB), Marli da Rosa (PL), Silvia Kuhn (MDB) e Sisse Abdalla Velozo (PSD). Votaram contra o projeto os vereadores Bufo (MDB), De March (PL) e Delegado Zancanaro (PL).

Andréia Rebelato (PSD) e Borghetti (PL) não votaram, Vivi De Carli (PODE) não participou da sessão, e o presidente Ravier Centenaro (PSD) só votaria em caso de empate.

Segundo o texto, empresas que mantiverem jovens aprendizes ou estagiários, respeitando as leis trabalhistas e incentivando a frequência escolar dos filhos de funcionários, poderão receber o selo como forma de valorização.

O reconhecimento será renovável a cada dois anos e deverá ser entregue, preferencialmente, no Dia Internacional da Juventude, 12 de agosto.

“É uma proposta simples, mas que pode ter grande impacto na vida de muitos jovens que buscam uma primeira oportunidade”, afirmou a vereadora Cris Zanatta.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.