24.09.2021 às 08:49h - atualizado em 24.09.2021 às 13:16h - Acidente

Carreta carregada de leite tomba à margem da pista de desvio na BR 163, em São José do Cedro

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Carreta carregada de leite tomba à margem da pista de desvio na BR 163, em São José do Cedro
Corpo de Bombeiros

A reportagem do Portal Peperi esteve na BR 163 no trecho da rodovia em São José do Cedro onde uma carreta, carregada de leite, acabou tombando na margem da pista de desvio sobre o Lajeado Cedro. O acidente ocorreu por volta das 7h50 da manhã desta sexta-feira (24).

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegar no local foi constatado um acidente lateral envolvendo dois caminhões, sendo um de Passo Fundo/RS (caminhão prancha) e outro de Palmitos/SC (caminhão leiteiro). O caminhão que transportava leite fazia sentido São José do Cedro/Guarujá do Sul e o caminhão plataforma vinha no sentido oposto.

Os socorristas relataram que o fato ocorreu entre o cavalinho (caminhão leiteiro) na lateral da carreta plataforma. Com a colisão, o caminhão que transportava leite saiu da pista e tombou sobre o lado direito, deixando o condutor encarcerado nas ferragens. De imediato os bombeiros iniciaram os procedimentos de retirada do motorista.

Segundo a guarnição, o caminhoneiro relatou dores na perna esquerda, quadril e sangramento nasal. Ao ser socorrido o mesmo acabou desmaiando, sendo necessários procedimentos de reanimação e uso do oxigênio retomando a consciência. O caminhoneiro do caminhão prancha não apresentou ferimentos e recusou atendimento.

O motorista do caminhão tombado, relatou que o fato ocorreu devido à pista ser estreita para trafegar dois veículos de transporte pela pista temporária. O local está servindo como desvio para os motoristas que pretendem trafegar de São José do Cedro/Guarujá do Sul devido às obras que estão ocorrendo próximo ao viaduto em São José do Cedro.

A ocorrência ficou a cargo da PRF de Guaraciaba e Polícia Militar.

Foto(s): Ivan Guilherme/Portal Peperi e Corpo de Bombeiros

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.