24.09.2019 às 14:43h - atualizado em 24.09.2019 às 15:38h - Geral

Pops de Anchieta representa o Extremo Oeste na próxima etapa do Festival Escolar Dança Catarina

Ivan Guilherme

Por: Ivan Guilherme São José do Cedro - SC

Pops de Anchieta representa o Extremo Oeste na próxima etapa do Festival Escolar Dança Catarina

Continua depois da publicidade

Segundo a professora de danças, Thaysa Moreira, duas apresentações da escola estadual Osni Paulino da Silva foram classificadas em primeiro lugar na etapa mesorregional realizada em SMOeste. Ela revela que foram quatro meses de ensaio das coreografias com estudantes do Ensino Médio Inovador.

As apresentações da Escola Pops foram classificadas em primeiro lugar nas modalidades Livre e Populares, ambas na categoria juvenil. Foram focadas a dança popular e contemporânea. A professora comenta que como os jovens ficam em período integral na escola a ideia é aproveitar habilidades e conhecimentos de outras disciplinas para estudo do contexto histórico e assim propor as expressões.

Os dois grupos participam agora da etapa em Itá nesta sexta-feira e sábado, reunindo escolas de todo Oeste. A professora afirma que houve dicas dos jurados que estão sendo colocadas em prática para que a escola conquiste novos destaques. Os critérios de avaliação incluem figurino, movimentação, as figuras em palco, a expressividade e a temática. O foco nesta semana são treinos de ritmo, sincronia e incremento nos materiais cênicos.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.