Polícia

24.09.2018 às 19:29h - atualizado em 24.09.2018 às 20:00h - Polícia

Polícia Civil investiga três suicídios registrados na região

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Polícia Civil investiga três suicídios registrados na região

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil de Cunha Porã, Maravilha e São José do Cedro investiga a ocorrência de três casos de possíveis suicídios ocorridos nas últimas 24 horas.

O 1º ocorreu no domingo, 23, por volta das 7h10, na Linha Salete, interior de Cunha Porã. A vítima é mulher de 51 anos de idade, que, segundo investigações iniciais, possuía depressão e fazia uso continuo de medicamentos. O corpo foi localizado no porão da residência.

O 2º caso ocorreu no início da madrugada desta segunda-feira, por volta das 00h30, no Loteamento Santa Rita, em São José do Cedro. A vítima é um homem de 39 anos de idade.

Já o 3º caso ocorreu nesta segunda-feira, por volta das 6h40, na Linha São Paulo, interior de Maravilha. A vítima, homem de 44 anos de idade, que também possuía depressão e fazia uso de medicamentos, foi localizada na própria residência por vizinho da propriedade.

Em todos os casos a Polícia Civil adotou providências, inclusive com perícia técnica criminal através do IGP de São Miguel do Oeste, tendo as três delegacias instaurado Inquéritos para apuração dos fatos.

Setembro Amarelo

Setembro é o mês mundial de prevenção ao suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. Segundo o CVV – Centro de Valorização da Vida, o assunto, que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.

O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone 188, email e chat 24 horas todos os dias. Mais informações no site https://www.cvv.org.br/

Por fim, a Polícia Civil orienta a população em geral a fim de que fique atenta a familiares, amigos e colegas no tocante a indícios de comportamentos atípicos e que possam colocar em risco a própria vida e de terceiros, buscando apoio do CVV ou de outros profissionais capacitados.

Fonte: Polícia Civil

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.