24.08.2021 às 17:16h - atualizado em 24.08.2021 às 17:25h - Agricultura
Cresce o interesse opor cursos Assistência Técnica Gerencial no setor agrícola. Demanda surge em diferentes atividades na microrregião.
Segundo a Assistente Administrativa do Sindicato dos Produtores Rurais de Itapiranga, Máira Schmitt, são quatro programas de Assistência Técnica e Gerencial em desenvolvimento.
120 propriedades estão sendo atendidas com a presença de um técnico em diferentes atividades. A parceria ocorre com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Segundo ela, o Senar proporciona mudança de atitude do produtor e do trabalhador rural, em busca de maior eficiência nas ações que realizam.
Máira avalia que o curso de Assistência Técnica e Gerencial é um modelo inovador. O Sindicato iniciou com atendimento a 60 propriedades, todas voltadas a produção de leite, divididas em dois grupos.
A novidade atual é a capacitação voltada a criação de gado de corte e apicultura, com mais 60 propriedades contempladas. De acordo com a Assistente Administrativa, cresce em Santa Catarina a procura por capacitação em Assistência Técnica e Gerencial.
O Sindicato registrou redução na procura por cursos de menor duração. Máira Schmitt afirma que as parcerias proporcionam vários benefícios no trabalho conjunto com o Senar, Assistência Social dos municípios de abrangência e cooperativas. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itapiranga tem atuação também nos municípios de São João do Oeste, Mondai, Tunápolis e Iporã do Oeste.
Comentar pelo Facebook