24.08.2020 às 07:41h - Coronavírus
Metade dos pacientes que estão internados na ala Covid-19 do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste são de outras regiões de Santa Catarina e não da região. A informação foi divulgada no último sábado, 22, durante o programa Peperi Debates da Rádio Peperi FM 99,9 pelo diretor da unidade hospitalar, Jeferson Gomes.
De acordo com ele, dos 18 leitos disponíveis para pacientes com Covid-19, nove estão sendo ocupados por moradores do Extremo Oeste enquanto outros nove são ocupados por pacientes de outras partes do estado catarinense.
Conforme ele, os leitos destinados a infectados pelo novo coronavírus são regulados por uma central do estado que destina os pacientes de acordo com as vagas.
Segundo Jeferson Gomes, o Hospital Regional se preparou bem para enfrentar a evolução do coronavírus e a eventual lotação de leitos de UTI. Ele disse porém que a ocupação de todos os leitos da Unidade de Tratamento Intensivo gera uma preocupação muito grande.
O diretor declarou que a ampliação dos leitos precisa de um planejamento maior e o Hospital não tem espaço físico, neste momento, para uma alteração a curto prazo. Ele ressaltou que graças ao esforço coletivo e ao comportamento bastante adequado e exemplar da população, a lotação do Hospital Regional demorou para acontecer.
Comentar pelo Facebook