Polícia

24.08.2018 às 23:31h - atualizado em 25.08.2018 às 00:28h - Polícia

Operação Cronos contra feminicídio e homicídio realiza prisões no Extremo Oeste

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Operação Cronos contra feminicídio e homicídio realiza prisões no Extremo Oeste

Continua depois da publicidade

Na manhã desta sexta-feira, 24, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das delegacias que integram a 13ª DRP/FRON – São Miguel do Oeste, participou da “Operação Cronos”, com o objetivo de combater os crimes de homicídio e feminicídio.

O nome Cronos faz alusão à supressão do "tempo de vida da vítima", reduzido pelos autores dos crimes. É a retirada da possibilidade de transcurso natural da vida das pessoas. Ao mesmo tempo, com a prisão do autor do crime, retira-se dele o "tempo" de prática de novos delitos.

A ação, integrada por Ministério da Segurança Pública e Conselho Nacional dos Chefes de Polícia, foi deflagrada com mais de 6.600 policiais.

Segundo o delegado regional Adriano Bini, na região foram usados 12 viaturas e 33 policiais civis, tendo como resultado o cumprimento de mandados de prisão de seis pessoas, uma delas apontadas como autora de homicídio e tentativa de feminicidio.

O delegado cita, ainda, o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra dois adolescentes por infrações diversas. Também foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em residências e apreendidos dois gramas de crack.

As equipes realizaram ações em São Miguel do Oeste, Mondai, Maravilha, Dionísio Cerqueira, Palma Sola, São José do Cedro, Itapiranga e Descanso, além de Barracão e Salgado Filho. Os trabalhos foram coordenados pelas unidades policiais dos municípios com suporte das delegacias especializadas DPCAMI/FRON/SMO e DIC/FRON/SMO.

Foto(s): Polícia Civil

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Nedel Celulares.

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.