Polícia

24.08.2018 às 20:40h - atualizado em 25.08.2018 às 08:30h - Polícia

Autores de roubo a vigilantes são presos em ação em conjunta

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Autores de roubo a vigilantes são presos em ação em conjunta

Após o roubo que deixou o vigilante ferido com disparo de arma de fogo os policiais da toda região foram mobilizados na busca a quadrilha que havia tomado o Uno da vítima de assalto. Após meia hora do crime, a PM recebeu denúncia de que o carro tinha sido abastecido num posto de combustível em Saltinho e havia seguido sentido Pinhalzinho.

Dando sequência, a guarnição de Pinhalzinho deslocou sentido Nova Erechim e próximo ao posto Três Palmeiras conseguiu avistar o Uno. Imediatamente foram dados sinais de parada ao condutor que não acatou as ordens e iniciou fuga. O motorista entrou em uma estrada de calçamento e, após perder o controle da direção, acabou chocando-se contra um barranco, momento que os quatro bandidos abandonaram o carro e fugiram para uma mata. A guarnição fez buscas na área e encontrou uma espingarda abandonada.

Foi pedido apoio de guarnições de Chapecó, Canil e do helicóptero do SAER. Foram realizadas buscas com o cão farejador. Ele indicou que os autores teriam chegado até um rio. Após aproximadamente 3h, moradores de Nova Itaberaba relataram ter visto quatro homens com as vestes molhadas e sujas andando pela comunidade e pedindo informações de como chegar a BR-282. A equipe foi até o local e avistou a quadrilha que novamente fugiu ao ver aproximação da viatura. Mas, um deles foi abordado e acabou preso na ação. Com ele foi localizado o celular da vítima. Havia um facão no mesmo local.

Na sequência a PM recebeu informações que dois envolvidos teriam sido vistos por moradores andando por uma estrada próxima ao Rio Chapecó. Foi logrado êxito na abordagem de mais um suspeito que foi preso em flagrante.

Mais uma denúncia da comunidade informava que outros dois suspeitos do crime teriam furtado um barco e atravessado o rio. A PM contou também com ajuda de um motorista que trafegava pela BR-282 e ligou informando ter visto pessoas em atitude suspeita. A PM de Pinhalzinho foi até a rodovia e encontrou os assaltantes, que portavam uma arma. Ambos foram presos em flagrante.

Dois dos detidos são menores de idade e foram apreendidos.

As diligências foram realizadas com o apoio das guarnições Policiais Militares de Pinhalzinho, Nova Erechim, Aguas Frias, Nova Itaberaba, Chapecó, Policia Civil, DIC de São Lourenço do Oeste, Saer e o Canil de Chapecó, todos de fundamental importância para o sucesso das buscas.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.