24.08.2018 às 09:38h - atualizado em 24.08.2018 às 11:13h - São Miguel do Oeste

Administração anuncia simplificação da legislação tributária

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Administração anuncia simplificação da legislação tributária
Divulgação

Continua depois da publicidade

O prefeito Wilson Trevisan anunciou, no final da tarde desta quinta-feira, 23, que pretende simplificar a legislação tributária de São Miguel do Oeste.

A intenção de Trevisan é colocar as mais de 100 leis atuais em uma só, tornando os serviços mais ágeis e de fácil acesso e compreensão para a população.

Conforme ele, o objetivo, além de simplificar as leis atuais, é realizar um estudo aprofundado da dívida ativa do município a fim de regularizar a situação dos devedores.

Outro ponto decidido pelo prefeito é sobre a criação de duas comissões, que serão formadas por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, entidades representativas do comércio, indústria e assessorias jurídicas de prefeitura e câmara de vereadores.

Segundo Trevisan, essas comissões deverão fazer um levantamento dos contribuintes em dívida ativa com o município e o que é possível reaver para os cofres municipais.

Wilson Trevisan destaca que, atualmente, o município tem mais de três mil contribuintes em dívida ativa, o que representa cerca de R$ 15 milhões que a prefeitura teria para receber.

O prefeito também assinou um decreto estabelecendo que empresas de São Miguel do Oeste terão preferência na aquisição de produtos e serviços por parte dos entes públicos municipais.

Continua depois da publicidade

Nedel Celulares.
AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.