24.07.2024 às 13:48h - Geral
Conforme o Presidente da Assemit, Francelino Ribeiro, apenas 50% do potencial de associados é explorado em Itapiranga. O município possui atualmente 2.300 CNPJs ativos, incluindo Microempreendedores individuais e autônomos. São mais de 200 empresas constituídas e que teriam benefícios com os produtos e serviços da Associação Empresarial. O Presidente salienta que a Assemit possui 200 associados e poderia dobrar este número com adesões que seriam viáveis aos empresários. De acordo com Ribeiro está ocorrendo um movimento da Associação ao encontro de potenciais participantes da entidade. Outra maneira de ampliar o número de associados é da manifestação dos empresários sobre o interesse.
A Assemit também está em expansão na busca pelos empresários rurais, pois o agronegócio representa uma grande possibilidade de crescimento da Assemit. Francelino Ribeiro comenta que as soluções atendem diferentes necessidades e muitas vezes as pessoas não tem conhecimento dos benefícios. Ele destaca as vantagens que o empregador possui no pagamento via cartões, que são disponibilizados pela Assemit. Um procedimento legal e que pode gerar economia de até 28% com a remuneração dos colaboradores. Ribeiro relata um crescimento de 27% no primeiro semestre de 2024 em comparação ao mesmo período do ano passado. Ele aponta que a entidade está fortalecida em 22 anos de história.
Assemit projeta fortalecimento dos núcleos da entidade. Francelino Ribeiro comenta que a organização dos associados é fundamental para projetos coletivos. O Presidente salienta que Itapiranga possui os núcleos Mulher Empresária, Contadores, Alimentos, Jovem Empreendedor e Automecânicas. De acordo com Ribeiro os Núcleos da Assemit realizam um trabalho exemplar e mostram uma força significativa de organização e realização de eventos. A Associação Empresarial projeta a criação do Núcleo dos Produtores Rurais visando desenvolver ações específicas de interesse do agronegócio.
Comentar pelo Facebook