cresol mobile

24.07.2020 às 07:55h - atualizado em 24.07.2020 às 11:26h - Educação

OUÇA: Secretaria de Educação trabalha com plano de retomada das aulas

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

OUÇA: Secretaria de Educação trabalha com plano de retomada das aulas
Foto: Cristian Losch/ Portal Peperi

Continua depois da publicidade

A secretaria de Educação de São Miguel do Oeste está trabalhando com um plano para a retomada das aulas no município. A informação é da secretária responsável pelo setor Jaqueline Gaboardi. Conforme ela, devido ao novo decreto do governador Carlos Moisés Da Silva, as aulas seguem suspensas em todo o território catarinense até o dia sete de setembro.

Segundo ela, diante disso, as atividades vão continuar ocorrendo de forma remota, sendo pelas plataformas digitais e pelos grupos de WhatsApp. A secretaria também vai seguir realizando a distribuição dos materiais aos alunos que não possuem acesso à internet. Jaqueline afirmou que a distribuição dos materiais aos alunos é organizada pelos diretores, coordenadores e professores de cada unidade escolar.

Ela destacou que os próprios profissionais avisam os pais e marcam horários para que os mesmos se desloquem até as unidades escolares e possam retirar os materiais. Nesses casos, as atividades realizadas pelos alunos são devolvidas e avaliadas pelos professores. Ela ressaltou que nessas entregas, todas as medidas de segurança são respeitadas para que a retirada ocorra da melhor maneira possível.

Jaqueline Gaboardi declarou que o plano de retomada das aulas pensado pela secretaria de Educação de São Miguel do Oeste prevê toda a parte pedagógica para o retorno dos alunos às unidades escolares a partir do mês de setembro. Ela comentou que será preciso um diagnóstico e uma retomada dos conteúdos trabalhados remotamente, além de uma recuperação para que os professores consigam avançar nos conteúdos com os alunos.

A secretária disse ainda que além da parte pedagógica, o plano também prevê medidas de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus na retomada das aulas nas unidades escolares de São Miguel do Oeste.

Jaqueline Gaboardi explicou ainda que o plano de retomada das aulas elaborado pela secretaria de Educação é formado por um conjunto de representações. Ela lembrou que foi realizada uma pesquisa com os pais e profissionais da Educação com a finalidade de elaborar o melhor plano possível.

A secretária esclareceu que o projeto está em construção e após finalizado será remetido ao conselho de Educação e ao Comitê de Crise do novo coronavírus que vai validar ou não o retorno das atividades nos formatos pensados pela secretaria de Educação.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.