cresol mobile

24.07.2020 às 16:59h - atualizado em 24.07.2020 às 19:48h - Geral

Governo do Estado avalia anunciar novas restrições nesta sexta-feira

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Governo do Estado avalia anunciar novas restrições nesta sexta-feira
Marcos de Lima / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

O Grupo de Gestão de Crise do Governo de Santa Catarina está reunido durante a tarde desta sexta-feira, 24, para definir novas ações de enfrentamento à pandemia no Estado. A expectativa é que o governador Carlos Moisés (PSL) anuncie, até o fim do dia, novas restrições para tentar frear o avanço do novo coronavírus.

A situação agravou nos últimos dias. O mapa de gestão de risco aponta nove regiões em nível gravíssimo, o que inclui 159 municípios. Nas duas últimas semanas, o número de casos confirmados aumentou quase 90%.

A maior quantidade de doentes aumenta a pressão sobre o sistema de saúde, com alto índice de ocupação de UTIs em regiões mais críticas.

A tendência é que, a exemplo da última sexta-feira (17), quando retomou o protagonismo das ações de restrição no Estado, o governador decrete medidas específicas para as regiões que estão em nível gravíssimo de risco. O teor e a abrangência do decreto ainda estão em análise.

O primeiro decreto desta nova fase suspendeu o transporte coletivo e fechou parques e praias. Ainda não é possível estabelecer se as medidas impactaram nos números de contaminação, já que demora cerca de 15 dias para que qualquer decisão tenha reflexo no avanço da pandemia. Mas já é possível afirmar que não houve mudança quanto à adesão dos catarinenses ao isolamento social. Os índices têm ficado abaixo de 50% na maioria das cidades - inclusive nos finais de semana.

Fonte: NSC Total

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.