24.07.2019 às 14:12h - atualizado em 24.07.2019 às 15:50h - Cultura

Noite de Humor e desfile marcam quarto dia da Deutsche Woche

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Noite de Humor e desfile marcam quarto dia da Deutsche Woche

Continua depois da publicidade

O quarto dia da Deutsche Woche de São João do Oeste trouxe mais um desfile na rua, com o Bierwagen distribuindo chopp, e a noite de humor. Na parte da tarde desta terça-feira, 23, funcionou o Biergarten junto à Praça da Matriz, com música alemã, lanches e grande variedade de estilos de chopp.

Na noite do humor as apresentações aconteceram na Sociedade Aliança completamente lotada. No concurso da piada, os vencedores foram os seguintes:

1º Lugar: Lúcio Bender de São João do Oeste

2º Lugar: Valia Reichert de Tupandi/RS

3º Lugar: Geraldo Brand de Iporã do Oeste

4º Lugar: Elder Brand de Iporã do Oeste

5º Lugar: Renício Welter de Iporã do Oeste

Após o concurso, teve grande show com humorista Willy Wurst, que cativou a plateia com suas histórias, encerrando-se a programação em seguida com matinê animado pela dupla Edson e Matheus.

A programação segue até sábado.

QUARTA-FEIRA – 24/07 – Festival Regional da Canção Alemã

Oportuniza a participação de calouros em três categorias: infantil, adulto e sênior. São as mais belas canções alemãs sendo interpretadas por calouros de toda região, premiando o público com um espetáculo maravilhoso. Após o festival, tem ainda grandioso baile animado por banda típica alemã.

QUINTA-FEIRA – 25/07 – Festival da Cuca e da Linguiça

Visa resgatar as receitas passadas de Mãe para filhos e a cultura de fazer o Kuchen (cuca) em casa, mantendo viva a cultura alemã também na Gastronomia. Grande concurso gastronômico é promovido, com premiação para as melhores receitas.

Haverá comercialização de cucas e linguiças para consumo no local e embaladas para levar. Estrutura completa de copa e cozinha no período da noite, além de animado mate-baile com bandinhas típicas.

SEXTA-FEIRA – 26/07 – Jantar Típico Alemão

A culinária típica alemã é o grande atrativo no Jantar. A variedade e diversificação dos pratos, incluindo buffet de sobremesas, agradam a todos os tipos de paladares. Para completar, grande show musical proporciona o melhor das canções alemãs aos presentes. Vendas limitadas e sob antecedência.

SÁBADO – 27/07 – Programação de Encerramento

Kinderfest: É a festa das crianças. Dia com programação dedicada ao público infantil, famílias e público em geral. O cardápio para o almoço é a tradicional galinhada no tacho servida ao meio-dia. Parque infantil com muitos brinquedos é montado para a diversão dos pequenos.

Desfile Típico: Representa um dos pontos altos de toda programação, com a participação de entidades, empresas e grupos culturais de toda região, propiciando um espetáculo de alegria e encanto, com carros alegóricos, muito chopp e música.

Música ao Vivo: Tarde toda, animação musical ao vivo na praça. Completa estrutura de copa e cozinha, com vários tipos de lanches e variedades de chopp.

Encontro de Grupos Folclóricos: Reúne dançarinos dos mais diversos grupos folclóricos de todo o país. O colorido dos trajes típicos, as coreografias e a alegria dos grupos encantam a todos.

Bailão de Chopp: O encerramento da Deutsche Woche ocorre com grande bailão de chopp. Música, alegria, descontração, amizade, cultura, festa e chopp, são os ingredientes principais para coroar o encerramento da 11ª edição da Deutsche Woche.

Programação Diária na Deutsche Woche

Diariamente ao final da tarde, teremos o tradicional desfile do “BIERWAGEN”, com distribuição de chopp e música pela cidade. É a união das empresas do município, como parceiros indispensáveis para o sucesso pleno do evento. Também, diariamente, o Biergarten na praça no período da tarde com Chopp, música e ponto de venda dos produtos alusivos ao evento.

Foto(s): Diógenes Di Domenico e Elinton Machado/ Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.