24.06.2022 às 13:53h - atualizado em 24.06.2022 às 14:02h - Chuvas
A Defesa Civil de Palma Sola prevê que os grandes volumes de chuvas devem continuar durante o mês que vem. Para agosto é previsto um aumento gradativo de chuvas na região. O pico de delas, para o entorno de Palma Sola, deve ocorrer em outubro.
Com isso, o coordenador Douglas Ribeiro, afirmou que é natural que, nos meses que antecedem outubro, haja um aumento de precipitações. Como também de um intervalo menor entre uma chuva e outra. O coordenador salientou que a população não está mais acostumada com isso devido aos últimos três anos de seca no Extremo-Oeste com baixas precipitações durante o inverno dos anos passados. No mês de junho de 2019, por exemplo, Palma Sola ficou 30 dias sem chuvas.
Nesta mesma época são normais os períodos de chuvas com granizos devido ao início do inverno. Elas são influenciadas por frentes frias, sistemas de baixa pressão alinhados às correntes de jato. O coordenador da Defesa Civil, relatou que os ciclones extratropicais também são normais nestes meses. Estes eventos devem voltar acontecer na região Extremo-Oeste com o avanço da baixa pressão no decorrer deste trimestre de chuvas intensas.
Comentar pelo Facebook