24.06.2020 às 16:25h - atualizado em 24.06.2020 às 16:32h - Política

Vereadores do MDB de Paraíso classificam como infeliz declaração de vice-prefeito

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Vereadores do MDB de Paraíso classificam como infeliz declaração de vice-prefeito
Divulgação / Portal Peperi

O jornalismo da Rede Peperi foi procurado nesta quarta-feira, 24, pela Câmara de Vereadores em Paraíso, em relação a manifestação dos vereadores da bancada do MDB da cidade. O assunto é sobre a repercussão da política local.

- CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

Os vereadores da bancada do MDB, Vereador Flavio Lamb e Vereador Menegais, líder da bancada do MDB na câmara, classificaram como infeliz a declaração do vice prefeito Valdires Prestes. Segundo eles, está decisão está sendo tomada com opiniões, sugestões de filiados, membros do diretório e simpatizantes do MDB. Ainda segundo eles, o vice-prefeito, em reunião anterior com alguns membros do partido, tinha conhecimento do desejo do MDB ter candidato nas próximas eleições mas que não concorda de o partido disputar as eleições,e que o mesmo foi convidado para formar uma comissão, juntamente com Lamb, Menegais e o presidente do partido Erni Gaicomini para visitar os filiados e ver a opinião de todos porém o mesmo se recusou dizendo que faria isso sozinho levando assim somente sua versão.

Destacam também que o vice prefeito cobra atitude porém o mesmo não comunicou, não consultou e não relatou para os membros da bancada do MDB, presidente do partido e demais que assumiria como prefeito durante 30 dias e que refletem que esse tipo de atitude sim é deixar de lado o MDB.

Os vereadores destacam que o cenário ao qual o vice prefeito está “vendendo” para os demais filiados é uma inverdade, os vereadores Flavio e Menegais destacam que o MDB buscou sim ter candidato própriocom a Pré candidatura de Gaicomini e que estão repassando a verdade aos filiados e simpatizantes do MDB e recebendo apoio de filiados e demais partidos para um projeto novo pelo município fazendo com que o município e seus munícipes ganhem com isso.

Cabe frisar que a fala do vice prefeito sobre ingratidão por parte do MDB é infeliz, pois a politica não é uma troca de favores. Na eleição de 2008 o Prefeito licenciado Valdecir Casagrande não quis nem compor a aliança e não fazia parte, vindo a compor a mesma somente em 2012 e da mesma maneira a qual o MDB também compôs a majoritária no pleito seguinte e sendo que em nenhum momento posterior isso foi cobrado pois o MDB não age desta maneira e sim em prol aos seus filiados e aos município.

Os vereadores Flavio e Menegais se espantam com as criticas do vice-prefeito, que é do MDB, ao governo passado de Giacomini, sendo que o mesmo fazia parte deste governo, o mesmo apoiava no legislativo firmemente, então, sair agora e dizer que estava tudo errado isso sim é mostrar ingratidão e desrespeitar o MDB e seus filiados.

Ambos explicam que sempre procuraram no decorrer dos quase 4 anos de governo o vice prefeito para cobrar diversas situações em nome do MDB e para o município e nunca obtiveram êxito tendo apenas como resposta “calma”, ou seja, a única preocupação era ajustar a conduta do governante do PT e não pelo partido do MDB e munícipes. Sua única bandeira como vice-prefeito nunca foi em prol ao MDB e munícipes mas sim em prol as atividades pessoais dele as quais também podem ser vistas nos governos passados onde o mesmo sempre que precisou ceder espaço tinha que ocupar algum cargo.

O município sofreu e continua sofrendo por intrigas politicas, não estamos aqui para criticar governo atual e falar de governos anteriores, estamos buscando um município sem classificar como Prestes disse “os nossos”, e sim classificar como munícipes de Paraiso.

O Vereador Menegais e líder da Bancada do MDB na câmara juntamente com seu colega e Vereador Flavio Lamb salientam que: “continuaremos levando a verdade aos filiados do MDB e a posição do partido sobre todo o cenário que está sendo exposto”.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.