cresol mobile

24.06.2020 às 10:57h - atualizado em 24.06.2020 às 14:19h - Geral

SMO: Escolinhas esportivas poderão retomar atividades dia 05 de julho

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

SMO: Escolinhas esportivas poderão retomar atividades dia 05 de julho
ASCOM

Continua depois da publicidade

A partir do dia 05 de julho, os treinamentos de esportes de rendimento estarão autorizados em São Miguel do Oeste, embora com algumas restrições. A decisão ocorreu durante reunião do Comitê de Crise, na manhã desta segunda-feira, 22, no Salão Nobre da Prefeitura.

Os treinamentos terão que ser com número reduzido de atletas e sem contato entre os praticantes. Portanto, os jogos coletivos continuam proibidos.

As atividades das oficinas culturais do Município também poderão retornar. As regras específicas, tanto para esporte quanto para Cultura, serão dispostos em uma Portaria, que será publicada no decorrer desta semana, pelo Comitê de Crise e Secretaria de Saúde.

O secretário adjunto de Esporte, Fabio Simioni, e o secretário adjunto de Cultura, Carlos Chaves, participaram da reunião e expuseram as propostas do retorno gradual. No esporte, poderão ser realizados os treinos nas escolinhas de basquete, vôlei, futsal, judô, tênis de mesa e tênis de campo. Os treinamentos terão que ser com número reduzido de atletas e sem contato entre os praticantes, sendo limitados ao condicionamento físico. Os jogos continuam proibidos.

O coordenador do Comitê, Dr. Maurício Piacentini, destaca a importância da população continuar adotando os cuidados e medidas preventivas, como o uso de álcool em gel e máscara. Para Piacentini, outro ponto que merece atenção diz respeito a eventos e festas particulares. “Estes encontros, que acabam gerando aglomerações, são fortes fatores de risco para a contaminação por covid-19, por isso, permanecem proibidos”, alerta.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.