24.06.2019 às 21:04h - Variedades

Obstetra arrecada quase mil enxovais para gestantes carentes

Bruna Hohensee

Por: Bruna Hohensee São Miguel do Oeste - SC

Obstetra arrecada quase mil enxovais para gestantes carentes

Continua depois da publicidade

Enquanto atende as gestantes em seu consultório particular, a médica obstetra Danysa Nascimento também se dedica em um projeto de ajuda social. “Eu preparo enxovais com itens doados por pacientes da rede particular e distribuo. Então, sempre comento com as gestantes sobre isso”, afirma a especialista de 43 anos.

A ação voluntária iniciou em 2012 no município de Biritiba Mirim – a 80 quilômetros da cidade de São Paulo – e já arrecadou quase mil enxovais compostos por fraldas, toalhas, produtos de higiene, bolsa de maternidade e diversas peças de roupa para bebês. “No começo fazíamos no máximo 12 kits por mês, mas o número de pessoas envolvidas cresceu muito e hoje são mais de 30 mães carentes atendidas mensalmente”, comemora.

“Minhas pacientes são lindas. Criamos um vínculo maravilhoso durante o pré-natal e elas se envolvem com o projeto trazendo muitas doações”. Há casos, inclusive, de gestantes que decidiram contribuir antes mesmo de seus bebês nascerem. “Eu tive um chá de bebê surpresa no meu serviço e resolvi doar um pouco das coisas que ganhei”, relata a auxiliar administrativa Josy Aparecida de Melo, de 35 anos. À espera do segundo filho, ela aproveitou algumas consultas agendadas com a obstetra para levar suas sacolas com fraldas, lenços e outros produtos de higiene que recebeu. “Nós, mamães, sabemos o desafio que é montar um enxoval. Então, admiro muito esse trabalho e continuarei ajudando”, garante.

Além de contar com voluntárias como Josy, a médica também recebe doações de mães que receberam enxovais em gestações anteriores e decidiram contribuir com o projeto depois. “Uma paciente que eu ajudei em 2012, por exemplo, trouxe muitas doações ano passado”, comenta Danysa, que se emocionou ao lembrar dessa mãe. “Ela disse que sua condição financeira estava bem melhor, mas que ela não esquecia o que o projeto havia feito por ela e queria agradecer. Para nós, isso é muito gratificante”.

Comerciantes da cidade e amigos também começaram a colaborar com a iniciativa e atividades como palestras e aulas de reforço escolar foram incluídas no projeto.

Fonte: Sempre Família

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.