24.06.2019 às 22:24h - atualizado em 25.06.2019 às 10:22h - Geral

JCI lança a 31ª Edição do Concurso de Oratória nas Escolas em São Miguel do Oeste

Júnior Recalcati

Por: Júnior Recalcati São Miguel do Oeste - SC

JCI lança a 31ª Edição do Concurso de Oratória nas Escolas em São Miguel do Oeste
Júnior Recalcati / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

A JCI de São Miguel do Oeste lançou, nesta segunda-feira, 24, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (antiga Câmara de Vereadores), a 31ª Edição do Concurso de Oratória nas Escolas. O tema deste ano é Igualdade de Gênero.

Participaram do encontro a presidente da JCI SMO, Sandra Caron, a juíza de Direito, Aline Mendes de Godoy, o juiz de Direito, Márcio Luiz Cristófoli, representado pelo assessor Cauê Garrido, o secretário Municipal de Educação, Paulo Ricardo Drumm, representando o prefeito, Wilson Trevisan, Lilian Gabiatti, advogada presidente do Núcleo da OAB Mulher, Juarez Soares dos Santos Júnior, representante da CDL SMO, o vereador Gilberto Berté, representando o Poder Legislativo migueloestino, Eliane Galeazi, gerente regional da Educação, e Maria Tereza Capra, representante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM).

Criado em 1989 pelos dirigentes da JCI, o projeto Oratória nas Escolas tem como objetivo proporcionar aos alunos uma oportunidade de desenvolver a arte de falar em público, bem como, propiciar reflexões sobre a responsabilidade de cada cidadão em relação aos problemas da comunidade de ordem social, ambiental, educacional, entre outros.

Podem participar do concurso estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental das Escolas Públicas e Privadas. Além disso, as inscrições estão abertas para alunos do Ensino Médio. O vencedor da etapa municipal estará habilitado para disputar as fases regional e nacional. A classificação deve ocorrer em agosto, no entanto, depende do calendário escolar de cada unidade de ensino.

O aluno interessado pode procurar a direção de sua escola para obter detalhes do projeto e fazer a inscrição.

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.