Polícia

Publicidade

24.06.2018 às 21:45h - atualizado em 25.06.2018 às 05:44h - Polícia

Foragido da justiça é preso em Guarujá do Sul

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Foragido da justiça é preso em Guarujá do Sul

Continua depois da publicidade

Um foragido da Penitenciária de Chapecó foi recapturado na tarde deste sábado, 23, no Centro de Guarujá do Sul. A abordagem ocorreu por volta das 14h20 na Rua São Paulo, após a guarnição suspeitar de dois homens próximos a um bar na Avenida João Pessoa.

De acordo com a Polícia Militar, os homens receberam voz de parada, mas um deles, de 25 anos, não deu atenção ao pedido e seguiu pela rua. Ele foi seguido e abordado, porém, teria tentado “a todo custo”, demonstrar à população presente que estava sendo agredido pelos policiais. Ainda segundo a PM, algumas pessoas chegaram a demonstrar indignação com o trabalho realizado. Durante as diligências o jovem tentou lutar com os militares. O dispositivo de choque foi utilizado, mas não teria surtido efeito. Além disso, a irmã do rapaz teria se envolvido na ação tentando livrá-lo fazendo que ele conseguisse fugir.

Conforme a polícia, o primeiro suspeito, que teria colaborado com a abordagem, devido a exaltação de alguns moradores, que seguiam questionando a ação policial, passou a se debater e dificultar o trabalho da guarnição.

“Após o uso de técnicas de imobilização ele foi algemado e colocado dentro da viatura. Ainda assim, dentro do veículo, ele conseguiu transferir a posição dos seus braços para a parte frontal facilitando que conseguisse abrir uma janela da viatura e fugir”, informou a PM em nota à imprensa.

Policiais militares de São José do Cedro, Princesa e Dionísio Cerqueira foram mobilizados e auxiliaram na ocorrência. Após buscas, o fugitivo algemado foi capturado no pátio de uma loja de materiais de construção.

Logo depois as equipes iniciaram buscas pelo segundo suspeito o qual já teria passagens policiais e responde por vários crimes na região. O homem foi avistado em uma galeria de um rio que corta a cidade. Ele foi cercado, mas tentou agredir os policiais que usaram um dispositivo incapacitante para imobilizá-lo.

A Polícia Militar destaca que durante a sua condução até a viatura, a irmã novamente fez ameaças contra os militares, questionando o trabalho e dificultando a prisão do irmão. O preso também proferia ameaças contra eles e desferia golpes na viatura, causando danos na parte interna do veículo.

Na Delegacia de Polícia Civil, ele teria cuspido várias vezes nos agentes e seguia com as tentativas de agressão. O jovem foi identificado onde foi descoberto que estava foragido do sistema prisional de Chapecó, ao ser liberado em uma saída temporária de sete dias.

Após os trâmites na Delegacia, o acusado foi encaminhado a uma unidade hospitalar para a realização de exame de corpo de delito. Segundo a PM, durante o deslocamento ele defecou dentro da viatura e seguia exaltado durante o atendimento médico. O rapaz foi entregue na Unidade Prisional Avançada aonde está à disposição da Justiça.

Fonte: Oeste em Foco

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.