24.05.2024 às 09:02h - Economia

INSS começa a pagar nesta sexta décimo terceiro antecipado

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

INSS começa a pagar nesta sexta décimo terceiro antecipado
Foto: Divulgação/ Agência Brasil

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber nesta sexta-feira, 24, a segunda parcela do décimo terceiro. Até 7 de junho, mais de 33,6 milhões de segurados receberão o dinheiro, que será pago conforme o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).

O pagamento da segunda parcela começa pelos segurados que ganham o salário mínimo. Quem recebe mais que o mínimo começa a receber em 3 de junho.

Quem não tiver acesso à internet pode consultar a liberação do décimo terceiro pelo telefone 135. Nesse caso, é necessário informar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e confirmar alguns dados ao atendente antes de fazer a consulta. O atendimento telefônico está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Fonte: Agência Brasil

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.