24.04.2022 às 18:31h - atualizado em 24.04.2022 às 18:58h - Esportes

Nos pênaltis, Aliança supera Guarani e é o tetracampeão do Campeonato Regional

Luiz Lerner

Por: Luiz Lerner São Miguel do Oeste - SC

Nos pênaltis, Aliança supera Guarani e é o tetracampeão do Campeonato Regional
Última cobrança para o Aliança - Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

O Aliança de São João do Oeste é o campeão do Campeonato Regional Taça D’Lamb Sport 2022. Este é o quarto título seguido da equipe na competição regional.

A partida ocorreu na tarde deste domingo, 24, no Estádio Padre Aurélio Canzi às 16h. As equipes classificadas vinham de um empate por 0x0 na última semana, quando jogaram no Estádio do Aliança em São João do Oeste.

Com os nervos à flor da pele, os jogadores entraram em campo no primeiro tempo muito apreensivos, tomando cuidado a cada passe. Mas logo aos 4 minutos de partida houve pênalti marcado para o Guarani, Márcio Reis foi para a cobrança e estufou a rede. Com a abertura do placar, os ânimos se acalmaram e foi nesse ritmo que acabaram os primeiros 45 minutos, 1x0 para o time da casa.

Para a decisão do título, o segundo tempo começou ainda com toda a pressão sobre o Aliança que perdia por 1x0 fora de casa. Aos 20 minutos da segunda etapa, Thiago Von Dentz, goleiro do Guarani, cometeu falta dentro da área e o pênalti foi marcado para o Aliança. Jair Müller prontamente bateu, marcou e deixou tudo igual no Padre Aurélio Canzi. Após inúmeras tentativas e chances de ambas as equipes, ninguém conseguiu ampliar. Placar final do tempo normal, 1x1 e a decisão foi para os pênaltis.

Na cobrança das penalidades, o Aliança levou a melhor, marcou mais gols e venceu.

Durante a temporada, o Aliança disputou 14 partidas, das quais venceu 8, empatou 5 e perdeu apenas 1. A equipe também marcou um total de 30 gols e sofreu 17. Do outro lado, o Guarani disputou 12 jogos, venceu 7, empatou 3 e perdeu 2. Nos gols, o Bugre marcou 23 e sofreu 15.

Já pensando no futuro, as equipes voltam a campo na Taça Unsa Bier, o Campeonato Estadual de Amadores Fase Oeste. Os jogos da primeira rodada ocorrerão no próximo domingo, 01 de maio, às 15h30. O Aliança jogará fora de casa contra o CRM Maravilha, enquanto o Guarani vai enfrentar em casa o E.C. Olaria.

As rádios Oeste FM, Itapiranga FM e Peperi FM estiveram transmitindo a partida deste domingo através das frequências de rádio e também pelas lives no Facebook.


ASSISTA AO VÍDEO DA PARTIDA NO FACEBOOK!!!

Foto(s): Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.