24.04.2018 às 17:52h - atualizado em 24.04.2018 às 17:53h - Geral

Prefeitura suspende concessão de diárias e custeio de viagens

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Prefeitura suspende concessão de diárias e custeio de viagens
ASCOM / Prefeitura de São Miguel do Oeste

A Administração Municipal de São Miguel do Oeste suspendeu as despesas com diárias, viagens, cursos e incentivos fiscais. A medida é de caráter provisório, mas sem data de término estipulada, e foi formalizada por meio de Decreto, assinado pelo prefeito, Wilson Trevisan, nesta terça-feira, 24.

A decisão, segundo Trevisan, leva em conta a necessidade de promover a racionalização dos gastos, limitando-os aos essenciais para o funcionamento dos órgãos e entidades ligadas à Administração Pública Municipal. O prefeito explica que os percentuais de receitas recebidos no primeiro trimestre deste ano não acompanharam as despesas, o que tornou necessária a adoção de medidas administrativas imediatas para a redução das mesmas.

“Precisamos ter o cuidado de não gastar mais do que aquilo que recebemos. Esta é uma regra básica de administração, que todo chefe de família conhece. E em uma prefeitura não é diferente. Se a entrada de recursos diminui, temos que nos adaptar, e cortar aqueles gastos que não forem estritamente necessários”, salienta Trevisan.

O prefeito ressalta que irá acompanhar o comportamento das contas nos próximos 60 dias, podendo haver outros cortes, tanto no quadro de pessoal quanto na eventual descontinuidade de alguns serviços não essenciais.

Fonte: ASCOM / Prefeitura de São Miguel do Oeste

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.