24.03.2022 às 15:24h - atualizado em 24.03.2022 às 18:18h - Obras
As obras de recomposição funcional da rodovia SC 163 foram paralisadas nesta semana. A informação foi confirmada pelo Coordenador de Infraestrutura do Governo do Estado no Extremo Oeste, Eliseu Bilibio. Ele avalia que os trabalhos vinham em um ritmo considerável, apesar de alguns imprevistos com dias de chuva.
O coordenador destaca que o trabalho de recomposição é bastante demorado, pois é preciso remover a camada e fazer toda a limpeza para depois aplicar o asfalto novo. Ele explica que no decorrer do processo, foi preciso aplicar uma camada mais espessa em alguns pontos, o que fez com que fossem gastos maiores volumes de massa asfáltica do que estava projetado. Faltando cerca de nove quilômetros para a conclusão, a obra foi paralisada por falta de material.
O coordenador de infraestrutura informa que pediu para a empresa efetuar um tapa-buracos emergencial no trecho que ainda não foi recomposto, enquanto se aguarda um aditivo financeiro de R$ 2 milhões para possibilitar a sequência das obras até a cidade de Itapiranga. Esse processo deve demorar em torno de 20 dias, e segundo Eliseu Bilibio, foram feitas todas as justificativas para que o pedido seja aprovado. Ele pede a compreensão da população, garantindo que os trabalhos serão retomados tão logo haja liberação de novos valores para compra de material.
O Coordenador Regional de Infraestrutura do Governo do Estado observa que o trecho concluído já recebeu a pintura das faixas de sinalização e a colocação das taxinhas refletivas no meio da pista, que trazem muito mais segurança aos usuários em dias de chuva e neblina. O trabalho será feito em toda a extensão da rodovia, depois que a recomposição funcional for concluída.
Foto(s): Arquivo/Portal Peperi
Comentar pelo Facebook