24.03.2021 às 08:02h - Saúde
Do secretário da Fazenda do governo de Santa Catarina, Paulo Eli, em conversa online com associados da Acij, na segunda-feira, dia 22:
- Hoje, todos os recursos da Saúde são para o combate à pandemia, para compra de vacina, de insumos, aumento de leitos. Para o período pós-pandemia, já estamos reservando em termos de orçamento 2% além dos 12% determinados por lei para dar vazão ao que está reprimido pela pandemia. Temos, por exemplo, 90 mil cirurgias eletivas na fila em todo o Estado - detalhou.
O secretário indicou uma maior capacidade de investimento a partir do saneamento das contas do Estado, e da redução do percentual de arrecadação comprometido com a folha de pagamento do funcionalismo, que caiu de 49,7% em 2018 para 44,9% no fim de 2020. A projeção é de 40% para dezembro de 2022.
- O resultado disto é termos recursos próprios para investimento na ordem de R$ 2 bilhões por ano - disse.
Eli ainda falou de turismo e infraestrutura. Há interesse em desenvolver, agora, planos diretores de turismo para atrair visitantes tão logo a movimentação de pessoas seja possível.
- Precisamos gerar empregos com mais velocidade que o crescimento da população e o setor de serviços é uma boa oportunidade para isto.
Na infraestrutura, explicou que será necessário buscar alternativas às exauridas BR-101 e a BR-376.
- Precisamos criar alternativas ao escoamento da produção da região Norte do Estado para o Centro do país.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook