24.03.2020 às 10:58h - atualizado em 24.03.2020 às 11:17h - Coronavírus
O comitê que acompanha a situação do coronavírus em São Miguel do Oeste discutiu, nesta terça-feira, 24, o momento em que deve começar a ser usado o centro de triagem de doenças respiratórias, estruturado no salão paroquial.
São 3 consultórios e capacidade de até 18 atendimentos por vez. Trevisan defendeu abertura imediata para que pessoas com possível contaminação, por estarem com sintomas, não se desloquem para os postos de saúde e nem para a unidade de atendimento 24 horas. Com um remanejamento, os médicos das unidades básicas do município podem atender no centro de triagem.
A decisão tomada pelo comitê é que o espaço do salão paroquial será aberto assim que os últimos ajustes forem feitos: horário de funcionamento, escala de trabalho para os profissionais e preparação das recomendações para a comunidade. Em poucos dias, o espaço entrará em operação.
Outros temas da reunião foram a aquisição de kits de testes rápidos para coronavírus, funcionamento de serviços essenciais de acordo com o que preveem os decretos estadual e municipal, especialmente a condição de autônomos que poderiam trabalhar sem exposição a risco de contaminação, e reforço das ações de orientação para a população.
Também foi anunciado, pelo prefeito, que nesta quarta-feira, 25, serão confirmadas medidas administrativas necessárias para este momento em que praticamente todos os setores estão paralisados, inclusive o público.
Foto(s): Divulgação / Prefeito Trevisan
Comentar pelo Facebook