24.03.2020 às 15:01h - atualizado em 24.03.2020 às 15:29h - Coronavírus
Uma idosa de 70 anos, moradora de Iporã do Oeste, faleceu neste domingo, 22, no hospital Regional do Extremo-oeste, vítima de parada cardiorrespiratória. A idosa tinha um quadro crônico de asma e problemas cardíacos. Na semana passada, ela foi internada no hospital de Iporã do Oeste.
No domingo, 22, o quadro piorou e ela foi transferida em estado grave para o Hospital Regional. Ela não chegou a ser internada e faleceu. Por uma questão de cautela e prudência, em razão do quadro epidemiológico do coronavírus, a equipe do hospital coletou material para exame em laboratório.
A família da idosa também foi colocada em isolamento por uma questão preventiva. Inicialmente, os médicos descartaram coronavírus, mas, mesmo assim, o material foi encaminhado para Laboratório Central. Como o caso era de óbito da paciente, o Lacen examinou o material com prioridade e o resultado foi liberado na manhã desta terça-feira, 24. A análise laboratorial descartou coronavírus.
A Peperi está acompanhando o caso desde o final de semana, mas esperou o resultado do exame para divulgar a informação sem provocar alarde ou preocupação desnecessária na população.
Comentar pelo Facebook