24.03.2020 às 16:54h - atualizado em 24.03.2020 às 17:03h - Coronavírus
Em meio à situação de medo, preocupação e alerta com o coronavírus, ondas de boas ações movimentam o mundo. Em Campo Erê, não é diferente. Várias empresas, farmácias e pessoas em geral estão sendo solidárias umas com as outras. É o caso da costureira Ivonete Lopes, que confeccionou máscaras e doou para a saúde pública do município. Ela prefere não aparecer em vídeo nem gravar áudio, mas diz o seguinte:
A iniciativa partiu após a grande preocupação devido à propagação do Covid-19 e o desabastecimento do produto no município. Ela ressalta que o que pode produzir é insuficiente diante da necessidade do momento, mas o pouco que consegue fazer, pois está trabalhando sozinha, atendendo a recomendação do estado, faz de bom coração e também em forma de agradecimento à saúde pública de Campo Erê. Lembra que passou por tempos difíceis com sua saúde, passou por inúmeras cirurgias e sempre contou com amparo dos profissionais, e a doação das máscaras é uma maneira de retribuir o cuidado que tiveram com ela.
Sua atitude é uma forma de ajudar nesse momento, pois entende que é um período em que as pessoas devem ser solidarias umas com as outras, ter fé em Deus e muita oração.
A Lopes Costureira produziu 100 máscaras para a Secretaria Municipal de Saúde, que já foram entregues, e está encerrando a confecção de mais 100 para o hospital Santo Antônio, de Campo Erê.
Preocupada, ela também distribuiu o material para os funcionários da Rádio Atalaia, filiada à Rede Peperi de Comunicação, que tem o papel de informar, em especial em momentos críticos e de calamidade pública.
Mais empresas estão desenvolvendo ações solidárias. o Portal Peperi trabalha para trazer as informações.
Foto(s): Márcia Macoski / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook