24.02.2023 às 15:15h - São Miguel do Oeste

Município inicia revisão do Plano Diretor

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Município inicia revisão do Plano Diretor
Foto: Luciano Encarnação / Prefeitura

O Município de São Miguel do Oeste deu início ao processo de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM). Uma comissão específica foi criada para gerir este trabalho, a qual foi organizada a partir dos membros do Conselho de Planejamento, com a participação de servidores públicos e representantes de entidades. Ainda na semana passada, iniciaram as reuniões deste grupo, e, nesta sexta-feira (24), foi promovida uma palestra técnica sobre o assunto.

De acordo com o secretário de Planejamento, Adriano Stürmer, a população já pode participar enviando suas sugestões por meio de link disponibilizado no site oficial do município (saomiguel.sc.gov.br). Além disso, serão realizadas reuniões comunitárias e audiência pública para debater a questão.

A previsão é de que a revisão seja concluída em cerca de um ano a dois anos. Entre os pontos que integram o PDM estão o uso e ocupação do solo, sistema viário, perímetro urbano, Código e Obras e de Posturas, entre outros.

“Esta revisão é algo normal, que deve ocorrer a cada 10 anos, para adequar a legislação do município à sua realidade atual. Inclusive, contratamos uma empresa especializada nesta área para que tudo seja tratado com a maior transparência possível”, salienta Stürmer.

Fonte: Ascom

Foto(s): Luciano Encarnação / Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.