24.02.2021 às 14:43h - atualizado em 24.02.2021 às 17:17h - Coronavírus
O agravamento da pandemia gera preocupação pela falta de contribuição de parte da população. São diversas irregularidades constatadas pela Vigilância Sanitária de Itapiranga.
O fiscal sanitário de Itapiranga, Alcenir Benachio, destaca que o cenário atual é preocupante e a Vigilância Sanitária continuará exercendo a sua função de fiscalizar, com o objetivo de prevenir e reduzir os riscos à saúde coletiva.
O fiscal lembra que um decreto foi estabelecido pelo município, adotando novas medidas preventivas e restritivas para o enfrentamento do coronavírus. Alcenir Benachio esclarece que está proibida a venda de bebida alcoólica das 22 horas até às sete horas e o consumo de bebida alcoólica em via pública em qualquer horário.
O fiscal sanitário demonstra até desânimo, já que mesmo com a ampla divulgação e empenho das autoridades, a população não faz sua parte. Aglomerações, falta de uso de máscara são problemas comuns. Nesta terça-feira, 23, a vigilância flagrou uma mulher com resultado positivo para Covid e que foi normalmente desempenhar sua função no comércio, sem comunicar os proprietários de que estava com a doença. Foi aberto procedimento que pode resultar em multa de 450,00 até 4.500,00. O caso também foi enviado ao ministério público e pode resultar em processo criminal.
O Corpo de Bombeiros e Polícia Militar também atuam na fiscalização das medidas preventivas contra o novo Coronavírus. As ações e medidas adotadas estão sendo mais rígidas. Já foram fechados estabelecimentos, aplicadas multas e outras punições por descumprimento das medidas de prevenção.
Denúncias podem ser feitas com a Polícia Militar pelo 190, Corpo de Bombeiros no 193 e Vigilância Sanitária pelo 49-991369599. As denúncias contribuem para o combate de irregularidades.
Comentar pelo Facebook