Polícia

24.02.2018 às 06:23h - atualizado em 24.02.2018 às 17:05h - Polícia

Segundo delegado, autores de furtos em prédios fazem parte de uma quadrilha

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Segundo delegado, autores de furtos em prédios fazem parte de uma quadrilha
Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil da Comarca de São Miguel do Oeste prendeu no último sábado, 17, os autores de furtos praticados em comércio e residências localizadas em prédios em São Miguel do Oeste.

Os moradores de São Miguel do Oeste têm permanecido com a sensação de insegurança ante os vários furtos perpetrados em prédios da cidade, onde os autores, demonstrando grande ousadia, adentravam em estabelecimentos comerciais e residências, abrindo as portas com isso de chave mixa e efetuavam os furtos.

Nos últimos dias, têm sido amplamente divulgados vídeos de um homem no interior de um prédio, o qual se desloca com cuidado e observa o se há pessoas no interior do apartamento para, então, cometer o furto.

Através dessas imagens, constatou-se que esse mesmo autor, acompanhado de um comparsa, já teria entrado no Edifício Tower Center em meados de dezembro de 2017, onde, após abrir as portas com chave mixa, subtraiu dinheiro, notebooks, câmera de monitoramento e DVR, além de outros objetos.

Diante disso, a Polícia Civil iniciou investigações para identificar o autor dos furtos praticados no dia 17 de dezembro de 2017 nos Edifícios Tower Center e Quirón.

O suspeito foi identificado com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), tendo sido constatado que o autor é V. K. (42 anos). De posse da identificação do suspeito, foi representado pela busca e apreensão na residência deste, como também pela prisão preventiva.

No último sábado, 17, a PM, após denúncia, efetuou a abordagem de um veículo suspeito. O condutor foi identificado como sendo V. K (42 anos) e o carona como sendo V. G. (41 anos), ambos suspeitos dos furtos praticados no domingo do dia 4 de fevereiro de 2018. No veículo dos suspeitos foram localizados diversos objetos usualmente utilizados para o cometimento de furtos.

Conduzidos à Delegacia de Polícia Civil foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra V. K. e representado pela prisão preventiva de V. G., a qual foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário e logo cumprida.

Posteriormente, com o auxílio da Divisão de Furtos e Roubos da Delegacia de Jaraguá do Sul, foi cumprida a busca e apreensão na residência de V. K., onde também se apreendeu vasto material usado comumente em furtos pelo autor.

Diante disso, não restam dúvidas de que se trata de uma quadrilha especialidade nesse tipo de crime atuando no Extremo Oeste de SC.

Imperioso reconhecer também que a prisão somente foi possível com o auxílio da identificação do suspeito pela PRF, localização da residência por parte da Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul e pela abordagem dos suspeitos nesta cidade efetuada pela PM.

O Inquérito Policial foi encaminhado nesta sexta-feira, 23, ao Poder Judiciário, sendo V. K. indiciado pelo crime de furto consumado e triplamente qualificado praticado em continuidade delitiva.

Fonte: Polícia Civil

Continua depois da publicidade

Foto(s): Divulgação / Polícia Civil

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.