24.01.2025 às 09:45h - atualizado em 24.01.2025 às 10:06h - Geral
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município de Mondaí definiu como prioridades de trabalho e ações para esse ano, o saneamento, inovação e apoio ao produtor rural.
De acordo com o secretário Sidinei Bassorici, a administração tem como objetivo expandir a rede de abastecimento de água potável para as três comunidades que ainda não possuem acesso, buscando atender 100% da população até o início de 2026. Atualmente, 93% das famílias do município já contam com água potável.
O secretário destacou que o plano de governo da gestão de Elizandro Mainardi e Guinter Dreher prioriza o saneamento básico, incluindo a ampliação da rede de esgoto e a finalização do abastecimento de água nas localidades restantes. Bassorici reforçou o compromisso de iniciar o processo para essas melhorias ainda neste ano.
Outras iniciativas incluem a reformulação do programa de horas-máquina, que deve ser implementado após a conclusão dos trâmites legais e licitatórios, com previsão de início entre março e abril. Segundo Bassorici, o objetivo é melhorar a execução dos serviços prestados aos produtores rurais.
Além disso, programas já em andamento, como o auxílio para construção, o fornecimento de nitrogênio e o apoio à inseminação artificial, continuarão a ser executados e aprimorados.
Bassorici destaca que uma das novidades para esse ano, será o fortalecimento da assistência técnica, com a participação ativa da equipe da secretaria, composta por engenheiros agrônomos e técnicos especializados.
A ideia segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente é trazer inovações e ideias que possam gerar economia para o produtor, além de resolver problemas de infraestrutura, como o acesso a propriedades rurais.
Sidinei mencionou que a partir de fevereiro, o número de funcionários deve ser regularizado, o que permitirá maior agilidade nas operações.
Comentar pelo Facebook