24.01.2025 às 09:33h - Geral
A Associação Amigos dos animais e da natureza de Iporã do Oeste(ASANIO) está com diversas ações programadas para o ano de 2025, com foco na arrecadação de recursos e apoio à causa dos animais.
Conforme a presidente da ONG, Isabela Soder Bisolo Tessaro, o primeiro evento será realizado no dia 14 de fevereiro no Pavilhão Católico e será voltado exclusivamente para mulheres. A programação denominada Noite das ASAAs, tem como objetivo arrecadar fundos para as atividades da entidade. O primeiro lote de ingressos já está disponível ao valor de 25 reais.
Isabela explicou que, ao longo do ano, mais dois eventos estão programados no calendário da ASANIO, com o intuito de promover a causa e reunir apoio para os animais assistidos pela ONG.
De acordo com a presidente, a principal forma de arrecadação de recursos é por meio de doações e participação dos moradores em eventos promovidos pela organização, como almoços e vendas de ingressos.
Em relação à avaliação sobre o ano de 2024, Isabela Tessaro destacou que a ASANIO ganhou mais visibilidade, principalmente devido às ações realizadas para promover a causa. Ela ressaltou que a comunidade tem demonstrado maior apoio, o que tem sido fundamental para o crescimento da organização.
A perspectiva para 2025, segundo a presidente, é de que a ONG continue a expandir, conquistando mais admiradores e colaboradores, e garantindo mais respeito aos animais.
A presidente da ASANIO também mencionou algumas formas de colaboração da comunidade com as atividades da ONG. Entre as ações de apoio, ela destacou a importância da castração de animais para evitar o aumento de animais abandonados, além da participação em eventos da ONG, como compra de ingressos e almoços.
Isabela Tessaro também sugeriu que as pessoas que encontrem animais na rua possam acolhê-los temporariamente até que a ASANIO consiga um espaço no canil, que, atualmente, está lotado.
A presidente também fez um apelo para que a comunidade considere a adoção de animais antes de comprar, destacando que cães e gatos resgatados das ruas podem oferecer o mesmo amor e carinho que animais de raça.
Comentar pelo Facebook