24.01.2024 às 14:33h - atualizado em 24.01.2024 às 14:41h - Solidariedade
O grupo de doadores de sangue de Mondaí, formado há vários anos, conta atualmente com cerca de 300 associados. De acordo com o secretário de Saúde, Guinter Otto Dreher, o Município é parceiro da Associação e realiza o transporte mensal dos doadores até o local da coleta no Hemosc, em Chapecó.
Além do transporte, a Secretaria também custeia o almoço para os doadores no dia da doação. Dreher salienta que geralmente são realizadas até duas viagens por mês, totalizando cerca de 30 doações de sangue. O secretário observa que ultimamente muitos jovens tem se associado e iniciado o ato de solidariedade, pois entendem a importância de doar sangue para salvar vidas.
O secretário explica que os interessados em doar sangue podem entrar em contato com a diretoria da Associação ou diretamente com a técnica em enfermagem, Neusa Dammann, na Unidade Básica de Saúde. Guinter Dreher enfatiza que o apoio da Secretaria de Saúde é fundamental para que Mondaí se mantenha como um dos municípios que mais doa sangue no Hemosc de Chapecó.
Comentar pelo Facebook