24.01.2024 às 10:32h - atualizado em 24.01.2024 às 15:07h - Incêndio

Aviário com 40 mil pintinhos é atingido por incêndio no interior de Descanso

Marcos Herbert

Por: Marcos Herbert Iporã do Oeste - SC

Aviário com 40 mil pintinhos é atingido por incêndio no interior de Descanso
Foto: Corpo de Bombeiros

Um aviário foi parcialmente atingido por um incêndio no fim da madrugada desta quarta-feira, 24, no interior de Descanso. O Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste foi acionado por volta das 05h e se deslocou até a Linha Vorá para combater o fogo, com apoio de uma guarnição de São Miguel do Oeste. No local, os brigadistas constataram que a energia elétrica da edificação já estava desligada e que o fogo, concentrado na área do forno de aquecimento do aviário, estava começando a se alastrar para dentro da edificação, que aloja cerca de 40 mil pintainhos.

A guarnição montou duas linhas de ataque, sendo uma para o controle e resfriamento da parte onde o incêndio estava invadindo o aviário e outra para o controle das chamas na região do forno de aquecimento. Com o incêndio controlado, a guarnição de São Miguel do Oeste foi dispensada. O aviário com estrutura de madeira, lona e aluzinco possui área total de aproximadamente 2.970m², mas apenas 150m² foram atingidos pelo fogo. Os Bombeiros utilizaram cerca de oito mil litros de água para controlar as chamas e realizar o rescaldo.

A corporação informou que serão feitas averiguações no local para levantar as possíveis causas do sinistro. Um funcionário do aviário foi o primeiro a perceber o fogo, pois o alarme de incêndio disparou. Após avisar os outros funcionários e o proprietário, houve uma tentativa de controlar o incêndio com quatro extintores, água e terra, porém, sem sucesso. A propriedade possui quatro aviários e a edificação atingida possui seguro.

Foto(s): Bombeiros/Divulgação

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.